Aumente os acessos no site da sua empresa!

Criar um site é a forma clássica de começar a se posicionar na internet, e provavelmente será um dos primeiros contatos com clientes em potencial. Por isso é imprescindível que o site seja atrativo e funcional.

Subestimar sua importância pode fazer um negócio perder muitas oportunidades. Então antes de criar qualquer coisa é preciso estruturar seus objetivos e saber qual é o público que deseja atingir, qual é a persona da empresa, e o que ela necessita. Ainda é preciso pesquisar a sua área de atuação, concorrentes e suas estratégias. E por fim, ter um conteúdo relevante para preencher este espaço na web.

Por isso decidimos trazer 12 quesitos que você deve priorizar se deseja criar um site qualificado, ou se já possui um domínio mas quer otimizar seus resultados. Confere aí!

 

 

site responsivoSITE RESPONSIVO

Você já deve ter ouvido falar da importância de um site ser responsivo hoje em dia, certo? Boa parte das pessoas acessa a internet, não só por computadores, mas principalmente pelo celular e outros aparelhos. Quando o site é responsivo isso significa que ele se adequa em todos os tipos de telas. Ou seja, para ter um site funcional ele deve ser responsivo.

 

MENOS É MAISsite simples

Seja simples. Quando um usuário entra na sua homepage uma série de fatores devem atraí-lo, caso contrário ele não sentirá vontade de explorar seu conteúdo. Mas é preciso ter muito cuidado para não exagerar. Muitos sites querem atrair a todo custo e acabam ficando poluídos. É melhor ser objetivo e focar nos pontos mais relevantes do seu negócio. Deixe de lado elementos desnecessários e crie páginas leves.

 

cores identidade visualIDENTIDADE VISUAL

O design e os todos os componentes devem ser coerentes com a identidade visual da empresa. O site tem de conversar com o logo, as redes sociais e os canais que a empresa utiliza.

 

CONTEÚDOconteúdo

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom reforçar que um site precisa ter conteúdo. Não precisa encher linguiça, apenas passe as informações necessárias de uma forma cativante. E lembre-se que é sempre bom dar uma revisada ou atualizada de tempos em tempos.

 

hierarquia da informaçãoHIERARQUIA DA INFORMAÇÃO

Organize cada elemento inserido de acordo com seu grau de importância. Tem de ser coerente, fazer sentido para o público.

 

LEGIBILIDADElegibilidade

Se a página tiver uma baixa legibilidade a leitura do usuário fica complicada e desinteressante. Aqui você deve avaliar dois itens importantes: a fonte do texto e as cores.
Recomenda-se utilizar apenas uma fonte, para que o site fique padronizado. Caso queira utilizar mais de uma, que sejam duas ou três no máximo para destaques ou citações.
Agora, sobre as cores. Muitos orientam o uso de cores mais claras ou “clean”, o que pode ser ótimo. No entanto, você também pode usar cores fortes desde que correspondam a identidade visual da empresa e de que você saiba combiná-las. E tome muito cuidado para que a cor do fundo não entre em conflito com a cor da fonte do texto.

 

 

imagem alta qualidadeIMAGENS DE ALTA QUALIDADE

As imagens são uma das melhores ferramentas para atrair o usuário, por isso capriche e confira a resolução de cada uma. É importante lembrar que imagens também passam informação e por isso devem conversar com o texto.

 

 

 

FACILITE A NAVEGAÇÃOmenus

Para facilitar a navegação do usuário é preciso dividir bem o conteúdo, assim ele não gasta muito tempo para encontrar o que está procurando. Priorize menus e categorias objetivas.

 

 

 

mecanismo de buscaMECANISMO DE BUSCA EFICIENTE

Um mecanismo de busca faz diferença para os usuários, pois assim você os ajuda a encontrar aqueles elementos que não estão tão óbvios.

 

FACILITE O CONTATOcontato

É importante que contado da empresa esteja bem visível, seja numa página própria ou no rodapé das outras páginas. Caso ele venha acompanhado de um formulário, deve ser simples e só fazer perguntas essenciais.

 

instagram - redes sociaisREDES SOCIAIS

As redes sociais são um recurso para buscar informações e opiniões sobre algum produto ou serviço, e muitas vezes são um canal mais próximo do que o próprio site. Por isso dê um acesso rápido às suas redes sociais e também disponibilize o link do site por meio delas.

 

 

SEOestatísticas seo

Investir no SEO do seu site é um pouco trabalhoso, mas traz bons resultados. O Search Engine Optimization é um conjunto de métodos usados para aumentar o tráfego de um site. Essa ferramenta permite otimizar alguns aspectos da página para que ela tenha uma boa colocação nos mecanismos de busca. Assim as chances de contato com clientes em potencial são mais elevadas. Para aplicar técnicas de SEO no site é preciso dar atenção para fatores como títulos personalizados, produção de conteúdo, palavras-chave no conteúdo e nas páginas do site, endereço (URL) confiável, e título das imagens. Enfim, se aprofundar em SEO vai melhorar a performance do seu site, portanto vale a pena se dedicar.

 

 

Se você está pensando em criar um site ou quer saber se o que você já tem atende sua demanda, considere pelo menos alguns desses pontos.

E lembre-se: o site é feito para o público da sua empresa, seus clientes em potencial, portanto você deve pensar em como aplicar essas dicas dentro do seu negócio. Reflita de que forma os usuários acessam seu site, em que redes sociais estão presentes, que conteúdo lhe é interessante, o que o atrai, quais palavras-chave são mais utilizadas nas buscas, e por aí vai.

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