O que é e como funciona o SEO?

O que é SEO
SEO (Search Engine Optimization) é uma otimização para o mecanismo de busca, isso significa que o seu site vai ter um positionamento melhor nos sites de buscas como google, bing entre outros.

E por que isso é importante?

Quando fazemos uma busca na internet temos a tendência de clicar nos primeiros endereços que aparecem, e dificilmente passamos da primeira página. 

Os mecanismos de busca, como o Google, avaliam alguns fatores dentro de um site e o classificam, com a intenção de oferecer o melhor ao usuário. Ter uma boa classificação significa aparecer primeiro, por isso confiamos nos resultados que estão no topo. 

Logo, os sites com uma classificação maior recebem mais visitas orgânicas, são mais conhecidos e possuem autoridade no mercado. 

Portanto, se você quer melhorar o desempenho do site da sua empresa o SEO é um caminho interessante.

Como funciona o SEO?
Os sites de buscas identifica todas as páginas do seu site e indexa nas paginas dos buscadores.

Para ficar em uma boa posição, além de ter uma boa programação, o seu site tem que ter uma grande visibilidade com marketing, um conteúdo de qualidade e original, ser compartilhado em redes sociais, ter conteúdos exclusivos e sempre ter atualizações.

Para apresentar bons resultados é preciso trabalhar com links externos, bons títulos, estar atento ao tamanho dos títulos e do conteúdo, utilizar palavras-chave, endereços (URL) confiáveis, e mais uma série de fatores. 

Meio complicado, mas vale a pena. Procure ferramentas ou profissionais qualificados para otimizar seu site.

 

Ficou interessado e quer investir no SEO?

Clique aqui e confira a nossa solução em SEO
(11) 4742-8823 • +55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP

(11) 4742-8823
+55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP