ENTENDA A NECESSIDADE E COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE HOSPEDAGEM DE SITES

Você sabe o que é hospedagem de sites? Para estar presente online, um site precisa estar hospedado em algum servidor que guarde informações e as envie para um navegador de internet.

Calma, vamos por partes.

Pra começo de conversa quando alguém, uma pessoa ou empresa, deseja criar um site é preciso registrar um domínio. Esse é o primeiro passo, porém não é o suficiente para mantê-lo no ar. Complementar ao registro está o serviço de hospedagem de sites.

O conceito não é complicado, trata-se do serviço responsável por armazenar todo o conteúdo de um site. Ele é necessário, pois o endereço não guarda todas as informações, quem tem capacidade para isso é o servidor. Servidores são computadores com espaço e potência para manter determinada página no ar 24 horas por dia, todos os dias. Quando o navegador faz a busca por um endereço específico, é o servidor que envia o conteúdo – texto, fotos, vídeos ou áudios – para que o usuário tenha acesso.

Resumindo, ao contratar o serviço de hospedagem de sites você está alugando espaço em algum servidor.

Quando vamos a um hotel pesquisamos quais são os preços, o tamanho, a vista, se tem piscina, quantos quartos, e por aí vai. Enfim, escolhemos de acordo com o que é importante pra nós, o lugar onde vamos ficar à vontade, o lugar mais confortável ou funcional. Assim também acontece com a hospedagem de sites. Há diferentes planos de hospedagem que oferecem diferentes funções. A escolha deve ser feita de acordo com suas prioridades.

Olha que legal, nós temos 8 dicas de hospedagem pra você!

Também é importante conhecer os principais recursos da hospedagem:

Armazenamento (Espaço em disco)
Dependendo do conteúdo de cada site é necessário mais ou menos espaço, por isso é bom saber o tamanho dos arquivos.

Contas de E-mail
Para não misturar assuntos pessoais e negócios, ou para obter um espaço dedicado apenas ao site, é possível criar um, ou mais, e-mails relacionados a ele. Exemplo: meusite@meudominio.com.br

Transferência
Conforme o tempo passa o site precisa ser atualizado, e cada plano oferece uma quantidade de espaço para transferir novos arquivos.

Painel de controle
O painel de controle dá ao assinante autonomia para gerenciar e personalizar todos os recursos da hospedagem, como por exemplo, a criação de contas de e-mail.

Agora que conhece o serviço de hospedagem de sites e sabe basicamente como ele funciona, você está pronto para avaliar as melhores opções para seu site.

Caso tenha interesse em hospedar seu domínio, conheça nossos planos e escolha o ideal para você.

 

(11) 4742-8823 • +55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP

(11) 4742-8823
+55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP