8 Dicas de Hospedagem

 

Você sabe por que precisa de hospedagem? Para o seu site ficar no ar ele precisa ser hospedado em algum servidor, e existem diversos servidores com diferentes planos de hospedagem. Para ajudar na sua escolha confira as 8 dicas abaixo:

1. Desempenho

O desempenho do seu site é fundamental para manter os visitantes, se ele demora para carregar ou fica fora do ar, o visitante pode abandonar e nunca mais voltar a acessa-lo, para isso faça uma pesquisa sobre qual servidor tem o melhor desempenho.

2. Limite de armazenamento

Avalie quanto espaço você precisa para o seu site. Se ele é simples e não tenha muitas informações, um plano básico de hospedagem é suficiente, mas se o site tem muitas informações e precisa usar banco de dados, como blog e loja virtual, um plano mais avançado pode ser uma boa escolha.

3. Quantos sites você têm

Os servidores têm vários planos, geralmente, os planos básicos só permitem a hospedagem de um site. Caso você tenha ou quer mais algum site, vai precisar contratar um outro plano básico, ou mudar para um plano avançado que permita a hospedagem de mais de um site.

4. Quantos visitantes você espera obter?

Alguns planos cobram pelo trafego de acesso. Para um site institucional que não vai ter muito acessos não compensa contratar um plano muito avançado, mas se você tiver um blog, site de notícia, loja virtual ou algum outro que terá muitos acessos por mês, então compensa investir em um plano mais avançado. O melhor é analisar os acessos que o seu site tem.

5. Certificado SSL

O certificado SSL é um certificado de segurança do seu site, com isso não tem como hackers pegar as informações dos visitantes. Ele é muito recomendado para lojas virtuais, onde os clientes além de deixar os dados pessoais, deixam também dados de cartões. Em 2016 o Google começou a penalizar e rebaixar nas pesquisas sites que não tem certificado SSL. Dependendo do servidor e do plano de hospedagem você consegue o certificado, mas em alguns casos você vai ter que contratar o certificado separadamente.

6. Segurança

A segurança dos seus dados online é importante, se der algum problema técnico no servidor você pode perder todos os seus dados. Alguns servidores oferecem planos com serviços de backup e proteção contra invasão, outros você tem que contratar.

7. Contas de e-mail

Confira o plano e a quantidade de e-mails que você precisa, alguns planos tem um plano limitado de contas que podem ser criadas.

8. Tipo de hospedagem

Os servidores disponibilizam dois tipos de hospedagem:

• Hospedagem compartilhada

É uma hospedagem em que vários sites compartilham o mesmo servidor, é mais barato que a hospedagem dedicada, mas pode ter alguns recursos limitados.

• Hospedagem dedicada

É uma hospedagem exclusiva para o seu site. Nela você administra o servidor, o preço é mais elevado do que a compartilhada, mas você tem alguns recursos ilimitados.

Antes de contratar alguma hospedagem, pesquise os servidores e quais planos eles oferecem, compare e veja qual atende as suas necessidades.

(11) 4742-8823 • +55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP

(11) 4742-8823
+55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP