Contratar uma equipe externa é um investimento!

O marketing é uma das maiores ferramentas para divulgação e lucro de um negócio. Atualmente sua ramificação no digital está em destaque, por isso gestores de pequenas, médias e grandes empresas decidem investir em sua presença e performance online. Porém, no momento de pensar em alguma estratégia os empreendedores chegam no dilema de assumir mais essa função, contratar um profissional da área, ou optar pela terceirização de marketing.

O campo do marketing busca compreender as necessidades e desejos do consumidor. A partir disso planeja ações que otimizem todo o processo de produção, desde a matéria-prima até a entrega de um produto/serviço. As técnicas que são utilizadas impactam positivamente as empresas que pretendem crescer ou se estabelecer no mercado. Portanto, a importância dessa disciplina é reconhecida, mas muitas vezes é subestimada.

Por vezes, proprietários ou gestores simplificam esta área e tentam alcançar resultados sem conhecimento. Ou sobrecarregam algum funcionário que tem afinidade com o serviço, mas ainda sim não tem condições de assumir toda a responsabilidade. Também devemos levar consideração a questão financeira, pois nem todas as empresas têm condição de contratar um serviço interno ou externo. Porém, o que nem todos sabem é que, o marketing terceirizado pode ser uma opção vantajosa e acessível mesmo para aqueles que não possuem tantos recursos financeiros.

Fique por aqui e entenda melhor alguns benefícios em terceirizar o marketing da sua empresa.

Investimento

Nem todos os gestores conseguem encontrar alguém que já esteja dentro da empresa, com habilidade e tempo para se dedicar às estratégias de marketing. Você pode contratar um profissional, ou um time para cuidar disso, no entanto, treinar profissionais, esperar que se adaptem e entendam a sua marca, leva um tempo. O retorno do serviço terceirizado tende a ser mais rápido, já que a agência é especializada e possui seus próprios recursos para realizar o trabalho.

Variedade de serviços

Existem agências que oferecem este serviço de forma integral ou segmentada, varia de acordo com as necessidades da cada negócio. Vale a pena pesquisar e ver o que se encaixa melhor em cada caso. Uma empresa que não tem muita grana sobrando pode investir em uma campanha ou área de cada vez.

Conhecimento

Empresas de marketing trabalham com diversos segmentos, por isso possuem conhecimento de diferentes estratégias. Possuem um olhar amplo sobre o mercado, suas tendências, e podem aplicar técnicas bem-sucedidas de outros setores no seu negócio.

Visão externa

Uma equipe terceirizada possui aquela “visão de fora”, que permite ser imparcial em relação aos projetos. Pode perceber oportunidades ou fraquezas nas campanhas que a própria marca não está enxergando por estar muito envolvida. Às vezes, para entender a situação é melhor estar do lado de fora.

Produtividade

Ter o apoio de uma equipe externa permite que você e seus funcionários se dediquem a outras funções, poupando tempo e energia. Isso não quer dizer que a empresa fica fora do contexto, pelo contrário, se houver colaboração entre as duas partes os resultados serão muito melhores. Você tem mais tempo para pensar nas estratégias e auxiliar nas ações de marketing.

 

A relevância do marketing para empresas de todos os tamanhos e segmentos é enorme, e já não passa despercebida. Cada empreendedor deve avaliar suas necessidades, objetivos e meios de atingi-los. A terceirização de marketing pode ser o ideal para sua empresa crescer ou se fortalecer no mercado.

Ficou interessado em terceirizar o Marketing da sua empresa?

Clique aqui e confira a nossa solução.

(11) 4742-8823 • +55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP

(11) 4742-8823
+55 (11) 98957-3877
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP