Saiba como chegar a seus clientes de forma digital e interativa

É importante que o cliente tenha uma boa primeira impressão de uma empresa ou profissional. Bem como ter informações para poder entrar em contato e tirar dúvidas. O cartão de visitas foi, e ainda é, uma ferramenta muito utilizada. Mas será que tem funcionado? Nem todo empreendedor tem grana pra isso, e não é todo mundo que tem o costume de guardar cartões. Por isso, o cartão digital e interativo é uma opção vantajosa para empreendimentos de todos os tamanhos e segmentos.

O cartão interativo existe pra ajudar empreendedores a divulgarem suas marcas, e para descomplicar a vida do cliente. Se trata de um arquivo PDF que contém todas as informações que você achar necessárias, por exemplo, telefone, localização, link para o site da sua empresa ou redes sociais. Em vez de anotar o número para depois fazer uma ligação, é só clicar no telefone. Da mesma forma, é só clicar nos links e automaticamente você consegue abria a página. Isso faz dele um meio interativo e simples de manusear.

O cartão de papel ainda funciona, mas pode não ser mais tão efetivo quanto antes. Por não ter onde guardar ou descuido, a maioria das pessoas não fica com eles por muito tempo. Quando precisamos nos lembrar de um telefone, anotamos no celular. Quando queremos saber algo sobre uma empresa, olhamos as redes sociais. Quase sempre estamos conectados, por computador, tablet, e principalmente por celular. O cartão interativo possui um alcance maior, e fica disponível para seu público acessar quando quiser.

Um dos benefícios é a facilidade para disponibilizá-lo. Você só precisa baixar no celular ou computador e enviar para quem quiser. Seu público pode receber em diversos canais, inclusive por Whatsapp. Suas informações na mão do cliente em um clique.

Outro diferencial é o menor custo em comparação aos cartões físicos. Isso porque, uma vez que você cria um cartão interativo ele é seu para sempre, e você pode compartilhar com quantas pessoas quiser. Já o tradicional sempre exige gastos quando quiser imprimir mais unidades, ou quando precisar alterar alguma informação. Ou seja, com o cartão interativo você economiza.

O cartão digital e interativo é mais do que um cartão de visitas, ele pode contribuir para sua estratégia de marketing. Portanto, significa investir em seu empreendimento.

Antes de fazer seu cartão interativo você precisa refletir sobre:

1-Quais informações você considera necessárias? Você tem de tomar cuidado para não faltar ou exagerar no conteúdo. Seja objetivo e certeiro.

2-Escolha o estilo ou modelo que melhor se encaixa na identidade visual da sua empresa. Logo, cores, formas e a fonte do texto são importantes e complementares a mensagem que você quer passar. Pense com carinho, será a primeira impressão de seus possíveis clientes sobre você ou sua empresa.

3-Escolha quais canais serão usados para compartilhá-lo. Lembre-se de optar pelos meios em que seu público-alvo se encontra.

(11) 4742-8823 • +55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP

(11) 4742-8823
+55 (11) 99255-2501
infodahora@infodahora.com.br

Rua Esmeraldo José de Oliveira, 14 - Vila Amorim - Suzano - SP