7 Dicas para ajudar no Marketing Digital

 

Por que investir em marketing digital?

O marketing digital é um conjunto de estratégias para divulgar uma marca e criar relacionamentos com seus clientes. Sem divulgação o seu negócio não vai muito longe, e hoje em dia, com todo mundo conectado, a melhor forma de promover um produto ou serviço é utilizando a internet. Existem muitas maneiras de divulgação, como  newsletter, redes sociais, blog, links patrocinados…
Separamos algumas dicas para te ajudar a entender mais sobre marketing digital e para te dar algumas ideias.

1. Redes sociais

A maneira mais pratica de divulgar a sua empresa é ter uma fanpage nas redes sociais . Não tem custo e você tem comunicação direta com os clientes, ajudando a melhorar o seu negócio com feedbacks, por isso é importante sempre atualizar e cuidar do conteúdo das postagens.

2. Ads/links patrocinados

O mais tradicional nas divulgações online, google ads, facebook ads ou links patrocinados, são uma ótima maneira para conseguir novos clientes. Além de ser seguro, confiável e barato, você não precisa investir muito dinheiro para anunciar. Mas quanto mais você investir, maior vai ser a visibilidade do seu negócio.

3. Presença

Tenha presença online. Ter uma página da sua empresa nas redes sociais é essencial para ser visto, mas não se limite a apenas isso. Exitem diversos meios para construir uma presença online e consequantemente contribuir para o marketing digital da sua empresa. Você pode mandar newsletters, fazer uma postagem em seu blog, mas o mais importante é sempre estar presente, ouvir os clientes, responder o mais rápido possível e mostrar conteúdo de qualidade.

4. Site

Ter um site ainda é importante para o seu negócio, pois nele o cliente conhece mais sobre a empresa. O site é a principal forma para a divulgação na internet, seja qual for o canal, tudo pode levar para o seu site. Através das as redes sociais, por pesquisa e/ou links patrocinados, ou até em um cartão de visita, o cliente interessado no seu negócio vai para o seu site para conhecer a sua empresa.

5. Blog

Uma maneira de manter a visibilidade da sua empresa é com um blog. Além de contribuir para a presença online da sua empresa, ele  ajudar a conseguir novos clientes, divulgar serviços, e te deixar melhor rankeado no google por causa das constantes postagens. No blog você possui um espaço maior para divulgar conteúdos mais densos e diversificados. A produção de conteúdo é uma das principais ferramentas do marketing digital, porque ao oferecer um material de qualidade para seus clientes em potencial você conquista sua confiança e constrói um relacionamento com eles, gerando a possibilidade de um venda.

6. Conheça o seu negócio e o seu público-alvo

Conhecer o seu negócio é importante para um plano de marketing de sucesso. Também é essencial para analisar o seu nicho, saber seus pontos fortes e fracos, e conheça o seu público-alvo. Uma boa ferramenta é o Google Analytics, com ele você consegue saber informações como gênero, idade, localização, interesses, etc.

7. Invista

Invista tempo na sua empresa, reserve pelo menos uma hora por dia para estudar e acompanhar o seu marketing digital. Pense no que você vai divulgar, trace metas e objetivos, analise os feedback, como foram as divulgações antigas e os resultados delas.

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